Em uma semana com upsets para dar e vender, o topo dos rankings voltou para uma equipe que nem jogou: Texas recuperou o 1º lugar após folgar na semana 6. De quebra, viu seus principais rivais dentro da conferência perderem e se tornou o único time invicto remanescente na SEC. Ohio State pulou para o 2º lugar e Oregon assumiu a 3ª posição – retornando aos mesmos lugares que possuíam no ranking de pré-temporada. Penn State assumiu a 4ª posição.
Os times derrotados bagunçaram o ranking pós-semana 6. Alabama caiu para 7º após uma surpreendente derrota para Vanderbilt, fato que não ocorria desde 1984. Tennessee perdeu 4 posições e caiu pra 8º. As maiores quedas, entretanto, foram mais abaixo: Missouri caiu de 9º para 21º após uma derrota acachapante para Texas A&M, Michigan despencou de 10º para 24º após perder a revanche da final nacional para Washington e USC saiu de 11º para nem figurar nos rankings após perder para Minnesota.
Do outro lado, Texas A&M foi o time que mais subiu no ranking, pulando de 25º para 15º. A invicta Pitt e SMU são as novidades do ranking nos lugares de Louisville e USC. As academias militares Army e Navy seguem invictas, mas só receberam votos, ainda não figurando no ranking. Quem também recebeu votos foi Vanderbilt após a vitória sobre Alabama.
Confira o ranking completo:
Também receberam votos: USC 98, Nebraska 51, Navy 43, Army 33, Vanderbilt 26, Arkansas 17, Washington St. 8, Iowa 8, Texas Tech 7, Syracuse 6, Washington 4, Louisville 4, Colorado 3, Kentucky 1.