Depois de 2 anos, Alabama finalmente voltou ao topo dos rankings. Após vencer Georgia por 41-34 em um jogo épico em Tuscaloosa, a Crimson Tide assumiu a liderança no ranking da Associated Press pós-semana 5. Com 1549 pontos e 40 votos de 1º lugar, o time pulou 3 posições ultrapassou Texas, que agora figura em 2º. Ohio State seguiu em 3º e Tennessee, de folga, subiu para 4º. Georgia, a perdedora, caiu para 5º.
A última vez que Alabama havia ficado em 1º lugar nos rankings havia sido em 8 de outubro de 2022, ainda com Nick Saban como treinador. Naquela semana, o time venceu a não-ranqueada Texas A&M por apenas 24-20 e caiu para 3º no ranking seguinte. Com Kalen DeBoer como técnico, a Crimson Tide assume o topo pela primeira vez.
Miami, com uma vitória sofrida diante de Virginia Tech na sexta (27), caiu uma posição. Já Ole Miss, que sofreu upset para Kentucky no sábado, caiu para 12º. Isso permitiu a Michigan voltar ao top 10, mesmo diante de uma vitória magra diante de Minnesota. O time que mais subiu no ranking foi a invicta BYU, que ganhou 5 posições e subiu para o 17º lugar, imediatamente à frente da rival Utah, que perdeu seu primeiro jogo no ano fora de casa para Arizona.
Na parte baixa do ranking, Boise State ganhou 4 posições e subiu para 21º. A rival de conferência UNLV agora é o segundo time do Group of Five a fazer parte dos rankings, agora em 25º. A invicta Indiana também entrou no ranking. Quatro times invictos ainda não entraram no top 25: James Madison, Rutgers, Army e Navy.
Confira o top 25 completo:
Também receberam votos: Arizona 106, Pittsburgh 42, Nebraska 30, Boston College 18, Iowa 17, James Madison 13, Oklahoma St. 8, South Carolina 8, Rutgers 7, Kentucky 6, Navy 6, SMU 4, Army 2, Colorado 1.